Pages

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

0 Revolta!

Eu queria muito que alguém me respondesse essa pergunta: por que os ursos que apareceram numa rua no Japão foram abatidos???????


Não aceito nada parecido com "porque ursos são perigosos", "porque eles atacam humanos", etc. Vários outros casos de animais tão perigosos quanto esses foram registrados sem um final tão cruel. Geralmente os animais são sedados e soltos na natureza. Na pior das hipóteses, levados para parques e zoológicos. 

Então, por qual motivo caçadores (meu Deus ainda existe isso em pleno momento de conscientização ecológica?) abateram esses animais? Tudo indica que era uma mãe e dois filhotes. Dois foram mortos e o outro fugiu. Como será a vida desse pobre animal agora? 

O que me deixa mais revoltada é que o principal motivo dos ursos entrarem na cidade foi um só: procurar alimento (e não aterrorizar pessoas como foi justificado pelos japoneses). E eles estão procurando alimento na cidade por quê? Por causa da exploração humana no território que por direito era deles (afinal os animais estão aqui muito antes do homem). E a única coisa que encontraram foi a morte. Tudo isso num país que se diz muito evoluído. Parabéns.

Se bem que, depois de ler uma metéria como essa: http://www.wspabrasil.org/wspaswork/ursos/Parque-de-ursos-japoneses.aspx, faz algum sentido. 

Que vergonha!

0 comentários: