Pages

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

2 Nascemos sozinhos e morremos sozinhos...

Concorda com isso? Eu não. Sinceramente acho um pensamento de gente metida a independente, mas que na verdade é muito egoísta.

Primeiro, o nascimento. A não ser que seja uma experiência secreta de laboratório em algum simulador de útero, haverá alguem com você: sua mãe. E, com alguma sorte, um pai corajoso ao lado. Não estará sozinho.


O morrer sozinho, assim ao pé da letra, é realmente possível. Mas no sentido de abandono, de desapego, eu discordo novamente. A pessoa que parte permanecerá para sempre nos pensamentos daqueles que a amaram em vida. Se essa morte vier vagarosamente, a grande maioria terá uma família ou alguns bons amigos por perto para confortar-lhes. Não estará sozinho.

Além disso, se você é espiritualizado, vai acreditar em anjos da guarda, espíritos-guia, e suas variantes nas diversas religiões. Ainda assim, não estará sozinho.

Então da próxima vez que ouvir algo parecido, preste atenção no orador. Pode ser que essa pessoa precise saber que existe alguem por perto.

2 comentários:

Eduardo Ferreira Dias de Souza disse...

Nossa, concordo plenamente contigo! Tens razão ao dizer sobre o egoísmo e principalmente, mostraste que esse troço de solidão é quase que inexistente... Acredito ainda que muitas pessoas dizem isso, mas na realidade é a forma que elas tem de pedir "socorro"! Na maioria das vezes que vi alguém dizer isso, ou mesmo nas vezes em que disse algo nesse sentido, na verdade era um clamor por ajuda, afago, carinho... Parabéns pelo blog! É um espetáculo... Paz&Bem...

Pandora disse...

Obrigada Eduardo! Acredito que seja mesmo um pedido de socorro, como vc colocou muito bem. Abraços!