Pages

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

0 É assim que se faz

Aprende com essa, Japão. 

Ainda revoltada com o caso do post anterior, vi a seguinte notícia no globo.com:

Jacarés de 3 metros ficam presos em bueiro e são resgatados nos EUA 

Pensei na mesma hora: será que abateram também? Já imaginando que resgatar significa tirar de perigo, li o restante da notícia e respirei aliviada com o final da história: "Os dois répteis foram soltos em um local distante do bairro".

Então, será que jacaré é menos perigoso que urso? É animal selvagem e predador do mesmo jeito que o outro. Uma pena os desfechos serem tão diferentes.

Eis as fotos dos sortudos (encontram boas almas pelo caminho):


E o link da notícia completa: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/10/jacares-de-3-metros-ficam-presos-em-bueiro-e-sao-resgatados-nos-eua.html

 

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

0 Revolta!

Eu queria muito que alguém me respondesse essa pergunta: por que os ursos que apareceram numa rua no Japão foram abatidos???????


Não aceito nada parecido com "porque ursos são perigosos", "porque eles atacam humanos", etc. Vários outros casos de animais tão perigosos quanto esses foram registrados sem um final tão cruel. Geralmente os animais são sedados e soltos na natureza. Na pior das hipóteses, levados para parques e zoológicos. 

Então, por qual motivo caçadores (meu Deus ainda existe isso em pleno momento de conscientização ecológica?) abateram esses animais? Tudo indica que era uma mãe e dois filhotes. Dois foram mortos e o outro fugiu. Como será a vida desse pobre animal agora? 

O que me deixa mais revoltada é que o principal motivo dos ursos entrarem na cidade foi um só: procurar alimento (e não aterrorizar pessoas como foi justificado pelos japoneses). E eles estão procurando alimento na cidade por quê? Por causa da exploração humana no território que por direito era deles (afinal os animais estão aqui muito antes do homem). E a única coisa que encontraram foi a morte. Tudo isso num país que se diz muito evoluído. Parabéns.

Se bem que, depois de ler uma metéria como essa: http://www.wspabrasil.org/wspaswork/ursos/Parque-de-ursos-japoneses.aspx, faz algum sentido. 

Que vergonha!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

0 Dia das Crianças



Fiquei me perguntando hoje "quem será que teve a idéia de criar um dia dedicado às crianças?". Com certeza foi um cara maravilhoso, motivado por algum momento especial. Hora de Googlar! Eis o que encontro: 

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 25 de março foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!
Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.
Fonte: Wikipédia 

Como assim? Um deputado? Uma estratégia de vendas? 
Acabou-se o encanto...
De toda forma, um Feliz dia das Crianças pra você!